ARAF

Curso de Telegrafia com PT7AA(Tino) v2020

São 12 lições compreendendo as letras, algarismos e sinais especiais, mais seis lições extras para aprimoramento na recepção de indicativos em várias velocidades.

Por PR7GA

O QTC da ECRA tem o prazer de republicar o Curso de CW do saudoso Tino, PT7AA, agora numa versão com melhor qualidade de áudio. Gravado pelo próprio, este curso é bem conhecido e estava disponibilizado na página que o conhecido cedablista mantinha, mas os links ficaram indisponíveis (quebrados). Porém, outros colegas hospedaram os arquivos em outros lugares e assim o precioso conteúdo não se perdeu.

São 12 lições compreendendo as letras, algarismos e sinais especiais; 06 seis lições extras para aprimoramento na recepção de indicativos em várias velocidades. Os arquivos estão disponíveis para audição abaixo. Para isto, basta clicar no arquivo correspondente a cada lição para ouvi-la ou baixá-la. 

ATUALIZAÇÃOAlgumas recomendações que o colega Neto PT7CG deixou nos comentários e julguei importante deixar aqui dentro do texto:

Alguns comportamentos devem ser adotados para se obter maior sucesso neste curso: 

  • Utilizar fones de ouvido; 
  • Se policiar para escrever as letras e palavras uma ao lado da outra (ele sempre mencionava que tínhamos a mania de escrever uma abaixo da outra);
  • Quando iniciar o treinamento evite interromper o áudio. Caso perca alguma letra não fique tentando raciocinar qual era, simplesmente a esqueça e passe para a próxima;
  • Não fique muito tempo seguidamente fazendo o curso. Chega um momento que seu raciocínio “cansa” e não adianta ficar tentando seguir em frente. Relaxe e retorne só no dia seguinte para a mesma lição.

Deixe um comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.