Idealizado em 2019 pela Associação de Radioamadores de Florianópolis – ARAF, o Santa Catarina Integrada tem como foco proporcionar aos radioamadores iniciantes ou para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de realizar contatos a longa distância, praticar ou aprimorar suas habilidades nas demais modalidades e modos de operação DX.
A cada ano seria eleito um clube ou associação para realizar o evento. A primeira edição foi realizada pela ARAF em Florianópolis com uma grande integração entre os radioamadores locais onde, principalmente os iniciantes, tiveram a oportunidade de operar e tirar dúvidas com os veteranos sobre as operações em SSB, AM, CW, VHF e modos digitais como RTTY e FT8.
Em 2020, em sua 2ª edição, o foco seria o mesmo. Porém, por conta das restrições do COVID-19 novas idéias foram apresentadas. A principal delas, em função do próprio nome do evento, foi integrar todos os radioamadores, clubes e associações de forma padronizada, proporcionando uma grande Operação DX e potencializando as técnicas operacionais e a união dos radioamadores catarinenses.
Proporcionar a toda comunidade radioamadorística local, nacional e internacional a realização de contatos DX com o maior número de Radioamadores, Clubes e Associações do estado de Santa Catarina em várias bandas e modos, apurando as técnicas operacionais relacionadas ao DX, e ainda, homenagear heróis e personalidades catarinenses.
Cada estação ativadora validará apenas um município catarinense para pontuação. Podendo ser o município vinculado à licença de sua estação fixa ou outro município catarinense, caso o radioamador possua estação móvel. Neste caso o radioamador responsável pela estação ativadora deverá comunicar a organização do evento com antecedência.
Exemplificando:
- A partir de 31 pontos/points -
- 16 a 30 pontos/points -
- 01 a 15 pontos/points -
As estações caçadoras não devem enviar logs.
CONTATOS:
www.araf.org.br | [email protected]